sábado, 10 de abril de 2010

Pedofilia: Indignação ou Revanche?

Tendo os papas João Paulo II e Bento XVI tomando corajosas posições em favor da Cristandade, com críticos da chamada “cultura da morte”: aborto, eutanásia, homossexualismo, autoridades do Vaticano, reconhecendo o problema da pedofilia (como forma assimétrica de homossexualismo em uma instituição de celibatários) chama a atenção pelo ódio acumulado por líderes secularistas contra aqueles pontífices, e que a atual campanha da imprensa é orquestrada, tendo como objetivo último desmoralizar os papas como adversários, enfraquecendo a oposição.

Enquanto isso, na Inglaterra, o Documento de Westminster faz um apelo para que os eleitores votem em defensores dos valores cristãos e da liberdade religiosa, ambas ameaçadas naquele país outrora cristão.


                                        SAMPAIO...

2 comentários:

  1. O que esta ocorrendo na atualidade envolvendo este tema e ação, tem promovido uma discordancia em muitos angulos da sociedade,é preciso se unir para vencer os objetivos.
    www.vivendoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. obrigado pelo carinho meu irmão dde postar em meu blog. estejamos sempre unidos no amor de cristo...
    Pentecostes e Vocação



    A Igreja é o Povo de Deus da Nova e Eterna Aliança. O Senhor Jesus Cristo prometeu estar com ela até a consumação dos séculos, e que as portas do inferno sobre ela não prevaleceriam. A despeito das perseguições externas e dos pecados internos (joio, carnalidade) ela tem subsistido por dois mil anos, e continua a se expandir por terras e gentes nunca antes alcançadas. Isso acontece porque sobre ela foi prometido, soprado e derramado o Espírito Santo, com o poder do alto outorgado. Como mistério, presença sacramental na História, ela tem sido a vanguarda e ensaio do Reino de Deus.



    Comemoramos hoje o Dia do Pentecostes, o “marco zero” da História da Igreja. Que possamos nos conscientizar da nossa dependência do Espírito Santo, que convence do pecado, liberta das opressões, conduz à verdade e a unidade.



    Mas, desde o princípio, o Espírito Santo tem outorgado dons ao Corpo de Cristo na terra, para a mutualidade da edificação harmônica sob o Cabeça. Ele convoca, equipa e envia. Não operamos na carne, por nossa iniciativa, mas, em Sua Soberania, somos chamados.



    Com a Palavra de Deus, a Reforma Protestante resgatou o princípio do “sacerdócio universal dos crentes”, todos os fiéis capazes de levar as pessoas a Deus e trazer Deus às pessoas. Mas com a mesma Palavra de Deus, os Reformadores afirmaram as vocações especiais de liderança, pois Ele chamou alguns para pastores e mestres.



    Uma Igreja forte pressupõe uma liderança capaz e capacitada. Muita gente passa a vida fugindo da sua vocação, e, por outro lado, ministros não são sensíveis para descobrir, e estimular, vocações em suas comunidades.



    Nossa Diocese está ampliando as tendas – em povo e espaço – mas carece de muitos mais ministros ordenados. E esses poderão se encontrar anônimos e adormecidos em nosso meio.



    Nesse Dia de Pentecostes, oremos para que pessoas respondam ao chamado e tenham o chamado apoiado, e a nós cabe orientá-los e treiná-los para o exercício dessa honrosa função.



    Liderados pelo Espírito, liderando o Povo de Deus!

    Olinda (PE), 23 de maio de 2010,

    Anno Domini.

    +Dom Robinson Cavalcanti, ose

    Bispo Diocesano

    ResponderExcluir