segunda-feira, 3 de junho de 2013

IGREJA LUTERANA DOS USA ELEGE SEU PRIMEIRO BISPO HOMOSSEXUAL.

JUN
2013
03

igreja evangelica luterana
A Igreja Evangélica Luterana dos Estados Unidos elegeu nesta sexta-feira, seu primeiro bispo abertamente homossexual para um mandato de seis anos, durante uma assembleia anual no sul da Califórnia, informou a agencia AP.
O reverendo Dr.R Guy Erwin, que foi ordenado como sacerdote em maio de 2011, é pastor da Igreja Luterana da Fé e professor de teologia confessional da Universidade Luterana da Califórnia.
Sua eleição foi possível após uma polemica mudança nas regras da igreja em 2009, que passou a permitir que gays e lésbicas recebam cargos eclesiásticos, fazendo com que mais 600 comunidades abandonassem a maior denominação luterana dos EUA para organizar a Igreja Luterana de America do Norte.
Erwin conta que esperou muitos anos por esse reconhecimento que fornece uma “fé profunda na presença de Cristo em sua Igreja, vivida em 20 anos de experiência paroquial combinada com o ensinamento na universidade e no seminário.”
“A Igreja Evangélica Luterana nos EUA, é uma igreja que pertence a Cristo, e nela há um lugar para todos”, declarou Melissa Ramirez Cooper, porta-voz da igreja. “A escolha do pastor Erwin ilustra o que muitos na igreja de quatro milhões de membros acreditam: Deus chama cada um de nós pelo seu nome.”
A Igreja Anglicana Reformada do Brasil sente com grande tristeza esta notícia, e faz um chamado aos cristãos a permanecer nos ensinos das Escrituras e a sã doutrina, enquanto seguimos sendo exemplos de amor e vida para um mundo perdido que precisa o evangelho de Cristo.
FONTE: Protestante Digital e Portal Padom

Nenhum comentário:

Postar um comentário