sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A vitória da Graça!

A vitória da Graça!

















Porque a reforma espiritual nunca acaba, tanto em indivíduos quanto em instituições, vale a pena relembrar um dos marcos mais significativos da história cristã: a Reforma Protestante, iniciada oficialmente em 1517 na Alemanha, com o teólogo Martinho Lutero.
As discussões teológicas inerentes traduzem, na verdade, o grande dilema do coração humano: como um pecador se reconcilia com o Deus Santo? A Graça foi a resposta profundamente revolucionária da Reforma e afetou não somente a Igreja, mas também culturas, governos, economias, literatura etc. A Graça de Deus reconcilia definitivamente e nos conduz em direção à unidade de propósitos, de convicções, de fé: “Sola Gratia”, “Solo Christus”, “Sola Fide” e “Sola Scriptura”.

Reforma – A Vitória da Graça é o quinto e-book gratuito da série “45 Anos” da Ultimato. A série coloca à disposição dos leitores uma seleção de títulos em formato digital (e-book), dedicados à celebra¬ção de datas especiais – Natal, Páscoa, entre outros – em 2013. Assim, a Editora Ultimato quer compartilhar parte do seu acervo – além da contribuição dos seus autores – sobre temas importantes da fé cristã, no ano em que comemora 45 anos de publicação ininterrupta da revista Ultimato.

Reforma – A Vitória da Graça quer celebrar e relembrar a Reforma Religiosa do século XVI. Também apresenta algumas porções do pensamento e legado do reformador alemão Martinho Lutero (1483-1546), além de um capítulo especial com as suas conhecidas (e nem sempre lidas) 95 Teses. Organizado pelo pastor Elben César, o e-book reúne ainda textos do (saudoso) Robinson Cavalcanti, de Emilio Antonio Nuñez, René Padilla, Ronaldo Lidório e Martin Weingaertner.

fonte: reverendosampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário