terça-feira, 15 de outubro de 2013

Fiéis da Assembleia de Deus prestam apoio aos romeiros do Círio de Nazaré.

Fiéis da Assembleia de Deus prestam apoio aos romeiros do Círio de Nazaré

Mais de 2,1 milhões de pessoas de diversas religiões participaram da festa católica na capital do Pará.
por Leiliane Roberta Lopes

Fiéis da Assembleia de Deus prestam apoio aos romeiros do Círio de NazaréFiéis da AD em Belém prestam apoio aos romeiros do Círio de Nazaré




O pastor Zildomar Campelo, da Assembleia de Deus localizada na Avenida Nazaré, em Belém (PA), conseguiu 300 voluntários para participarem da procissão do Círio de Nazaré, que aconteceu neste domingo (13) reunindo mais de 2,1 milhões de pessoas.
Os voluntários evangélicos levaram água, lanches, café, bolo, pães e sucos para os fiéis católicos. “Nossa igreja está de portas abertas, com o propósito de estabelecer o mandamento de Deus, que é amar a Ele e ao próximo, independente de religião”, disse o pastor.
Para se ter uma ideia, foram mais de 5 mil copos de água distribuídos, os trabalhos voluntários aconteceram entre as 17h do sábado até as 22h do domingo. Os evangélicos tiveram que se revezar para poder atender a todos os que passavam na frente da igreja.
O café da manhã foi servido aos católicos dentro da AD, para isso foi preciso retirar todas as cadeiras do templo e montar uma mesa para 500 pessoas. “As pessoas se sentiram amadas. Muitos não compreenderam, mas buscamos quebrar essas barreiras com um sentimento maior, o amor”, disse o pastor Alexandre Zanini que também participou da ação.
Outro serviço prestado pela igreja foi o atendimento médico, por conta da grande concentração de pessoas, e pelo calor, muitos participantes da romaria passaram mal e puderam ser atendidos dentro da igreja. 
Com informações G1.
                                            creuza sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário