quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Você sabia que existe uma bíblia gay?

biblia-gay

Você sabia que existe uma bíblia gay?



Para parte dos cristãos, ser homossexual é errado – e é aBíblia que diz isso. Mas um grupo de ativistas dos direitos gays discorda, diz que tudo não passa de erro de interpretação, e está lançando uma nova versão do livro sagrado para tentar provar isso. É a Queen James Bible, já à venda na livraria virtual Amazon.
Seu título faz referência à King James Bible, uma das versões mais tradicionais da Bíblia em língua inglesa. O editor da Bíblia gay se identifica apenas como “Queer James” (James alegre).
O livro traz oito alterações no texto bíblico, recebidas com críticas por grupos cristãos dos EUA – que acusam a nova versão de tentar legitimar a homossexualidade. O autor da Bíblia gay rebate. “Você não pode escolher sua orientaçãosexual. Mas pode escolher Jesus. E agora pode escolher a sua Bíblia também.”

Expressões homofóbicas foram substituídas por outras mais neutras. A equipe editorial afirma que a nova bíblia é ideal para ser usada em casamentos, cerimônias em geral, sermões, como presentes e afins. Sem falar que ela pode ser colocada à mostra simplesmente em algum cômodo ou igreja – a capa é bastante explicativa, afinal.
Veja abaixo alguns exemplos da mudança:
Coríntios 6:9-10
Como era: “Nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões (…) hão de possuir o reino de Deus”.


Como ficou: Nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os moralmente fracos, nem promíscuos, nem os ladrões (…) hão de possuir o reino de Deus”.
A explicação é a de que alguns termos foram traduzidos errados do grego: malakoifoi traduzido para “efeminado”, mas significa “preguiçoso”; arsenokoitais foi traduzido como “homossexual”, mas significa “homem com muitas camas; promíscuo”.
LEVÍTICO 18:22
Trecho ”Não te deitarás com outro homem, como se fosse mulher no templo de Moloch
Explicação Levítico tem duas passagens (18:22 e 20:13) que costumam ser utilizadas para dizer que a homossexualidade é pecado. A Bíblia gay altera esses trechos para dizer que o sexo entre homens só era errado se acontecesse no tempo de Moloch, um deus pagão.
E você, o que acha das mudanças da bíblia? Deixe-nos saber nos comentários.
Fonte: Megacurioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário