terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

As 7 Igrejas da Ásia Menor - Esmirna (Apocalipse 2:8-11)



As 7 Igrejas da Ásia Menor - Esmirna (Apocalipse 2:8-11)



Nada temas das coisas que hás de padecer? Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
[Os apóstolos] Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus
(Apocalipse 2:10; Atos 5:41).
AS 7 IGREJAS DA ÁSIA MENOR ? ESMIRNA (Apocalipse 2:8-11)

A vida, a mensagem e o martírio de Policarpo, crente de Esmirna no segundo século, nos ajudam a compreender melhor o significado da carta a Esmirna. Policarpo se recusou a venerar o imperador romano e exortava os cristãos a permanecerem fiéis a Cristo, o único Senhor. Sua valentia e amor pelo Senhor Jesus lhe custaram a própria vida. Quando as multidões se reuniram para assistir seu suplício, o procônsul lhe deu uma alternativa: "Renuncie a Cristo e te libertarei". A resposta de Policarpo tem atravessado os séculos: "Tenho servido a Cristo por 86 anos e Ele jamais me defraudou. Como poderia amaldiçoar Aquele que me salvou?". Por causa dessas palavras foi condenado à fogueira. Quando as chamas estavam prestes a devorar seu corpo, ele orou: "Senhor, te agradeço porque me consideraste digno de viver esta hora, a fim de fazer parte de Tuas testemunhas".
Cristãos, esta fé de origem divina é nossa riqueza. Ela se manifestou de maneira viva e poderosa através de pessoas aparentemente frágeis, mas que triunfaram ao seguir a Cristo. Hoje em muitos países cristianizados temos medo de sermos rejeitados ou desprezados.
É possível sim estarmos firmes apesar de toda a oposição!

https://www.facebook.com/reverendorj


Nenhum comentário:

Postar um comentário